Apenas um detalhe impede a volta de LaMarcus Aldridge aos Spurs para jogar com Wembanyama
LaMarcus Aldridge é um dos grandes nomes que já pisou nas quadras da NBA. Recentemente aposentado, o pivô deu uma declaração dando a entender que estaria disposto a assumir um novo desafio em sua vida. Via twitter, ele afirmou estar disposto a acompanhar o desenvolvimento do jovem Victor Wembanyama, recentemente draftado para o San Antonio Spurs e que disputará sua primeira temporada na NBA.
A interação veio após uma conta questionar se LaMarcus estaria aberto a uma posição técnica nos Spurs, com objetivo de ajudar Wembanyama nesse primeiro ano de liga norte-americana.
Certamente, seria uma boa oportunidade para o jovem francês aprender bastante com alguém que tem bastante identificação com a franquia. Afinal, o pivô esteve no clube por seis anos e conhece bastante o time e o treinador Gregg Popovich. Apesar de ser uma boa possibilidade, a volta de LaMarcus para os Spurs em um cargo técnico não está sendo cogitada. Ao menos, não se tem informações sobre tal.
Carreira de LaMarcus teve direito a uma pausa indesejada
O pivô foi a segunda escolha geral no Draft da NBA de 2006, sendo recrutado pelo Chicago Bulls, mas logo repassado para o Portland Trail Blazers. Ele esteve junto à franquia por nove temporadas, antes de ingressar nos Spurs em 2015. Por lá, atuou com craques como Kawhi Leonard e DeMar DeRozan.
Nos Spurs, ele conseguiu boas médias de 19.8 pontos por partida e 8.2 em rebotes. Deixou o time no meio da Temporada 2020/2021 para ingressar no Brooklyn Nets. Foi por lá que descobriu uma anomalia nos batimentos cardíacos, que fez com que o astro se aposentasse. No entanto, pouco tempo depois, recebeu uma liberação médica e retornou aos Nets para uma última temporada.
No geral, ele possui médias na carreira de 19.1 pontos por partida, 8.1 em rebotes e 1.9 em assistências.