Apesar do atual momento, Milwaukee Bucks não joga a toalha na NBA
Mesmo com o momento recente muito abaixo do esperado, o Milwaukee Bucks acredita que pode reverter a situação nos playoffs. A equipe perdeu, no último domingo (7), para o New York Knicks por 122 a 109 e ampliou a sequência de derrotas para quatro. Ainda assim, o clima é de otimismo para uma volta por cima.
“É quase como se estivéssemos passando pelos movimentos. Temos que reencontrar nossa alegria”, ressaltou o grande astro do time, Giannis Antetokounmpo.
O craque, em entrevista ao portal “The Athletic”, fez um exercício de imaginação e questionou quando foi a última vez que caiu nos braços da torcida ou que viu os seus companheiros celebrarem cestas. A fala deu indícios que o momento mental da equipe não é dos melhores.
No sábado, segundo o site, o técnico Doc Rivers tentou uma alternativa para reanimar os jogadores. Fez uma sessão onde todos falaram o que pensa do momento e propuseram uma solução. Antetokounmpo, Damian Lillard, Khris Middleton, Brook Lopez, Beasley, Bobby Portis, Patrick Beverley, Connaughton e Crowder, os mais veteranos do Bucks, estiveram presentes.
“É apenas o início dessas conversas difíceis e necessárias”, disse um dos participantes da sessão ao portal “The Athletic”.
Por incrível que pareça, a franquia segue em segundo lugar no Oeste com um recorde de 47-31. Pela frente, ainda restam mais quatro partidas antes do fim da temporada regular. É a chance de dar uma injeção de ânimo para os playoffs.
O próximo é diante do Boston Celtics, nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília).