Após Adrian Griffin, outro técnico acaba de perder o cargo na NBA
Depois de Adrian Griffin, treinador do Milwaukee Bucks ter sido demitido, outro técnico perdeu o cargo na NBA. Wes Unseld Jr. não ocupa mais o cargo de treinador do Washington Wizards. A notícia foi anunciada pela franquia na manhã desta quinta (25). Além disso, o profissional de 48 anos chegou a um acordo para assumir uma função no setor de gerenciamento. Conforme comunicado pelos Wizards, o agora ex-treinador passará a atuar como consultor do front office da franquia.
Segundo o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o então assistente Brian Keefe assumirá o comando do Wizards de forma interina até o final da temporada. Dessa forma, a busca por um novo treinador será iniciada apenas na próxima entressafra, ou seja, daqui a três meses. O comunicado enviado à imprensa pela franquia de Washington esclareceu a mudança de cargo de Unseld Jr.
“Após várias conversas com o técnico Wes Unseld Jr., determinamos juntos que era necessária uma mudança para o benefício do Wizards. Wes incorpora as características que valorizamos em nossa organização. Além disso, sua vasta experiência no basquete será um trunfo para o front office à medida que avançamos em direção aos nossos objetivos de longo prazo. Enfim, estamos gratos por ele continuar suas contribuições para nossa organização e comunidade”, afirmou Michael Winger, presidente do Wizards.
Wes Unseld Jr já esteve em outras grandes franquias
Wes Unseld Jr., filho do lendário ídolo do Wizards, trabalhou como assistente técnico ao longo de vários anos. Ele desempenhou um papel crucial como braço direito de Michael Malone no Denver Nuggets, entre 2016 e 2021. Além disso, atuou como assistente técnico no próprio Wizards (2005-2011), Golden State Warriors (2011-2012) e Orlando Magic (2012-2015). Dessa forma, o profissional acumula vasta experiência na NBA.
Em julho de 2021, Wes Unseld Jr. assumiu o posto de Scott Brooks como treinador do Wizards. Altamente respeitado por atletas, colegas técnicos e dirigentes da NBA, ele embarcou em sua primeira experiência liderando uma equipe da liga. No entanto, durante o seu comando, a equipe de Washington enfrentou dificuldades. Nos últimos dois anos e meio, o Wizards obteve 77 vitórias em 207 jogos disputados, resultando em um aproveitamento de apenas 37%.
“Sou grato por ter servido como técnico do Washington Wizards. Estou ansioso por esta nova oportunidade. Vou trabalhar para o progresso contínuo da nossa organização”, disse Wes Unseld Jr..