Após começo ruim, Lakers define sobre a saída de Austin Reaves

Destaque do Los Angeles Lakers no ano passado, Austin Reaves não conseguiu repetir o desempenho no começo desta temporada e acabou sendo movido para o banco de reservas nas últimas partidas. Por conta disso, o nome do jovem passou a ser especulado em alguns rumores de trocas.

O principal deles envolve uma possível chegada de Zach LaVine, do Chicago Bulls ao time. Principal nome da franquia, o ala-armador não deve ficar muito tempo no time, que deve iniciar um processo severo de reconstrução nas próximas semanas.

Segundo informações de Jovan Buha, do The Athletic, apesar do interesse do Lakers em LaVine ser real, a chance de Austin Reaves ser incluído em um hipotético negócio não existe.

“O Lakers não está interessado em incluir Reaves em um possível acordo com LaVine, apesar de sua recente mudança para o banco, de acordo com várias fontes da equipe”, afirmou.

Sendo assim o Los Angeles Lakers terá que esperar para oferecer uma proposta ao Bulls. Outras possíveis moedas de troca, como Rui Hachimura, Gabe Vincent e D’Angelo Russell não podem ser negociados no momento, por terem assinado seus novos vínculos na última offseason.

Lakers também monitora outros nomes do Chicago Bulls

Além de Zach LaVine, a diretoria do Los Angeles Lakers também está de olho nas situações de outros nomes importantes do Chicago Bulls.

“O Lakers demonstrou interesse em DeRozan e, em menor grau, em LaVine por vários anos. Enquanto isso, a saída de Caruso no verão de 2021 continua sendo um tema espinhoso em torno da organização”, afirmou Buha.

Aos 34 anos, DeRozan é outro que pode estar vivendo seus últimos dias em Chicago. Natural da Califórnia, o veterano esteve próximo de assinar com o Lakers em 2021, mas não aconteceu. Em seu último ano de contrato, o craque seria uma ótima adição ao plantel comandado po Darvin Ham. Já Caruso, foi campeão em 2020 com a franquia e pode acabar retornando pra adicionar poder de fogo ao banco de reservas.