Após completar 40 anos, LeBron James revela por quanto tempo ainda pode continuar atuando
Após completar 40 anos na última segunda-feira (30), LeBron James recebeu novamente questionamentos sobre uma possível aposentadoria. Para os amantes do seu jogo, a resposta foi muito positiva.
“Para ser honesto, se eu realmente quisesse, provavelmente poderia jogar este jogo em alto nível por cerca de outro – estranho que eu possa dizer isso – mas cerca de mais cinco ou sete anos, se eu quisesse”, disse o astro.
O craque do Los Angeles Lakers possuí uma das carreiras mais longas da história da NBA, ficando atrás apenas de Vince Carter. Por outro lado, ele está ciente de que o momento de pendurar os tênis ainda não chegou.
“É meio risível, realmente, saber onde estou, ver onde ainda estou, jogando o jogo em alto nível. Ainda sendo um homem tão jovem, mas velho no esquema de quantos anos eu tenho nesta profissão. (Eu) apenas penso em quando entrei na liga. Essa foi a primeira coisa em que pensei. Você veio como um garoto de 18 anos e agora está sentado aqui como um garoto de 40 anos, um veterano de 22 anos, com um garoto de 20 anos na NBA também. É muito legal”, acrescentou.
Além disso, o ídolo também não pensa em deixar o Lakers. A ideia é, quando o dia da aposentadoria chegar, que seja com a camisa Purple & Gold.
“Eu adoraria que terminasse aqui. Esse seria o plano. Vim aqui para jogar a última etapa da minha carreira e terminá-la aqui. Mas também não sou bobo ou cansado demais para conhecer o negócio do jogo também, para conhecer o negócio do basquete. Mas acho que meu relacionamento com esta organização fala por si”, completou.
*Com informações da The Associated Press (AP).