Após fiasco na temporada regular da NBA, franquia demite renomado treinador
Se despedindo da temporada 2024/25 ocupando a 11ª posição da Conferência Oeste, o Phoenix Suns decidiu colocar um ponto final nos trabalhos apresentados pelo técnico Mike Budenholzer. Por meio de suas redes sociais, a franquia destacou a necessidade de projetar novos voos em direção a caminhos vitoriosos na NBA.
Embora tenha sido o campeão da liga norte-americana de basquete em 2023, sob o comando do Milwaukee Bucks, Budenholzer não conseguiu operar com maestria seus trabalhos. Após 82 partidas, o Suns somente conquistou 36 vitórias e 46 tropeços, motivo alarmante por se tratar da franquia mais cara da NBA na temporada atual.
“OFICIAL: O Phoenix Suns anunciou hoje que a organização dispensou o técnico Mike Budenholzer de suas funções. O Suns divulgou a seguinte declaração: Competir no mais alto nível continua sendo nosso objetivo, e não conseguimos atender às expectativas nesta temporada. Nossos fãs merecem mais. Mudanças são necessárias”, diz a publicação efetuada pela equipe da Conferência Oeste.
Fora até mesmo do Play-In, os torcedores ficaram na bronca com a cúpula Phoenix Suns, que não teve a competência de promover Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal ao estrelato da liga. Por sua vez, é válido destacar que as dispensas podem não acabar por aí. Segundo a imprensa estadunidense, a folha salarial será desmanchada, com a possibilidade de peças de renove serem colocadas como moeda de troca nos próximos meses.
Jornalista explica dispensa do técnico campeão da NBA
Em um primeiro momento, os adeptos foram convencidos de que o Suns brigaria pelo título da principal liga mundial de basquete. Isso porque a franquia da Conferência Oeste venceu oito dos nove primeiros jogos da temporada. No entanto, o jornalista Shams Charania explicou que as constantes lesões do jogadores fizeram com que Mike Budenholzer perdesse o controle da situação.
“Segundo fontes, Budenholzer enfrentou dificuldades para se conectar ao vestiário e não conseguiu extrair o melhor do Suns. Assim, o elenco parecia não responder ao comando do técnico. Ainda de acordo com essas fontes, o problema começou com Devin Booker e se estendeu ao resto do elenco”, explicou o comunicador.