Após grave problema, Damian Lillard surpreende com retorno ao Milwaukee Bucks
Os torcedores do Milwaukee Bucks foram surpreendidos com a derrota no primeiro jogo dos Playoffs contra o Indiana Pacers. No entanto, puderam comemorar a retomada de confiança do elenco comandado pelo técnico Doc Rivers. Após diagnóstico de trombose venosa profunda na panturrilha direita, Damian Lillard pôde se fazer presente no segundo embate das eliminatórias.
Astro da franquia da Conferência Leste, o armador titular foi acompanhado de perto por médicos do Bucks, que receitaram uso contínuo de medicamentos anticoagulantes. Após exames regulares, o jogador foi liberado para comandar o Milwaukee ao lado de Giannis Antetokounmpo. Embora seu prestígio permaneça intacto, o armador não conseguiu convencer na derrota do Bucks por 123 a 115.
No embate em questão, o astro mostrou que seu afastamento pesou diante do entrosamento com os demais companheiros de equipe. Na segunda derrota do Milwaukee para o Indiana Pacers, Damian anotou 14 pontos, sete assistências e três debotes. Por sua vez, o cestinha do confronto foi o grego Giannis, com 34 pontos.
Como resultado do segundo tropeço consecutivo nos Playoffs, não há outra escolha para o técnico Doc Rivers a não ser dedicar integralmente seu tempo em função das melhorias em quadra. Assim, o Bucks volta ao embate na próxima sexta-feira (25), às 21h (Horário de Brasília), na Fiserv Forum. No mais, com o apoio dos torcedores em maior número nas arquibancadas, o Milwaukee pode engatar a remontada.
Damian Lillard comemora retorno às quadras
A título de recordação, o último jogo de Lillard havia sido protagonizado no dia 18 de março, contra o Golden State Warriors. Na ocasião, o Bucks foi surpreendido não somente com a derrota por 104 a 93, mas com o afastamento do astro. Ainda que não esteja 100% livre do problema na panturrilha, o armador tem tudo para ser peça carimbada na continuidade dos Playoffs.