Após paralisação, time é declarado campeão de basquete na Europa
Uma situação polêmica aconteceu na final do Campeonato Sérvio de Basquete. O Estrela Vermelha foi declarado campeão da competição após cantos ofensivos por parte da torcida do Partizan, durante duelo entre as equipes, que são arquirrivais, na última quinta-feira (6).
Os principais cantos foram direcionados à família e ao presidente do Estrela Vermelha, Nebojsa Covic. O mandatário também tem grande envolvimento com a política. O árbitro chegou a paralisar o jogo, afim de amenizar a situação, o que não aconteceu.
O clima, inclusive, ficou ainda pior e os torcedores começaram a atirar objetos para a quadra. Até os jogadores do Partizan tentaram se comunicar com os presentes na Arena Belgrado, mas também não tiveram sucesso nas tentativas.
Dessa forma, tanto a arbitragem e os atletas do Estrela Vermelha resolveram ir para os vestiários. Algumas horas depois, já com o local vazio, o Partizan não apareceu para a sequência do duelo e, com isso, os juízes determinaram W.O em favor do Estrela Vermelha.
As duas equipes se manifestaram após a partida:
Estrela Vermelha
“Na quinta-feira, às 14h, o clube recebeu a decisão oficial da Liga de Basquete da Sérvia de que o segundo jogo da final, que não foi concluído na Arena Belgrado, foi registrado de acordo com as propostas da competição com placar oficial de 20 a 0 para o Estrela Vermelha”.
Partizan
“O Estrela Vermelha, os juízes e o delegado pretendem atribuir desta forma o título de campeão nacional ao Estrela Vermelha. O Partizan não vai participar de tal escândalo”.