Após passagem vitoriosa, Warriors vai aposentar camisa de Klay Thompson

A era de Klay Thompson no Golden State Warriors chegou ao fim. E a franquia agora vai eternizar a passagem do jogador com a aposentadoria da camisa 11. Foram 13 temporadas com quatro títulos da NBA no histórico.

Em comunicado, o Warriors fala sobre a saída do astro, que vai defender o Dallas Mavericks em 2024-25. A franquia deu ênfase nas conquistas do atleta e também fez o anuncio de que estaria retirando a camisa 11 como opção para os jogadores.

“Klay Thompson teve contribuições incríveis para o Warriors durante seus 13 anos. Podemos destacar os quatro campeonatos, seis finais da NBA, cinco aparições no All-Star e vários recordes na NBA. Entre eles, o maior número de pontos em um quarto na história, com 37, e o maior número de arremessos de três pontos em um jogo, com 14 jogo”, começou a nota.

Ao total, foram 951 partidas por parte do armador pela equipe, com médias de 19.4 pontos.

“A quantidade de alegria e felicidade que Klay proporcionou aos fãs do Warriors não pode ser minimizada. Sua propensão para se destacar em situações de pressão ajudou a definir uma carreira. Então, o legado de Klay viverá para sempre e aguardamos ansiosamente o dia em que poderemos aposentar sua camisa 11 no Chase Center”, completa.

A saída do atleta se deu após um desacordo por uma renovação contratual. O jogador entendeu que a proposta não chegou nas exigências e, por isso, decidiu testar a agência livre pela primeira vez na carreira.