Após sair da NBA, Dwight Howard faz forte declaração sobre a carreira
Fora da NBA há algum tempo, Dwight Howard fez uma reflexão sobre a carreira. Em seu podcast “Above the Rim with DH 12”, o veterano deu declarações sobre a saída da liga e a trajetória que construiu no basquete internacional.
“Eu estava deprimido pra caramba. Eu sei que deveria estar jogando na NBA. Eu sei o que faço. Mas não posso ficar sentado aí e deixar que isso me impeça de ser quem eu sou. Chegando aqui, essas pessoas me deram asas. Eu nunca considero essas pessoas garantidas porque elas me deram a oportunidade de jogar apenas basquete. E as pessoas aqui me mostraram muito amor”, disse.
O ala-pivô deixou o Los Angeles Lakers em 2022 para atuar no Taiwan. Por lá, passou pelo Beer Leopards, uma das principais equipes do país. No último dia 29 de julho, Howard recebeu o “Gold Card”, por parte do governo, o que dá ao atleta alguns privilégios quanto a emprego e residência no local.
Ainda no podcast, o jogador afirmou que a NBA hoje em dia acaba tornando tudo um negócio, o que afeta mentalmente os jogadores.
“As coisas da NBA vão deixar você deprimido, sua alegria acabará. Então você tem que entender que eles estão fazendo seus negócios. Você pode não se encaixar no esquema deles. Passei os últimos dois anos tentando descobrir isso, apenas enfrentando o mesmo problema. ‘Bem, você sabe, nós gostamos de você, mas…’ Cara, você pode ser superqualificado. O que isso significa?”, acrescentou.
Howard acertou com o Taiwan Mustangs, onde vai disputar o “The Asian Tournament”, em 2024.