Após ser campeão, ex-atleta da NBA leva o prêmio de MVP em Taiwan
Jogador com passagens pela NBA, DeMarcus Cousins foi eleito MVP das finais da Liga do Taiwan. O atleta foi campeão da competição com o Taiwan Beer Leopards e anotou 24 pontos e 24 rebotes na grande final contra o Taipen Taishin Mars.
Cousins foi o grande nome de toda a série, que terminou com uma varrida por parte do Leopard. Foram médias de 21.1 pontos e 10.8 rebotes. Considerado um líder da equipe, recentemente, ele afirmou que não tem interesse em voltar à NBA.
“Honestamente, não acho que consigo uma nova oportunidade. Eu sei que tive meu tempo lá. Houve um momento em que eu estava tentando fazer isso acontecer. Mas o lugar em que estou na minha vida agora, com tudo o que está acontecendo, fora do basquete, estou em um bom lugar. Então, como eu disse, estou animado com o que tenho pela frente e meu futuro”, disse em conversa recente com o portal “HoopsHype”.
O jogador também revelou que no período em que está no Taiwan conheceu novas pessoas e culturas, o que tem sido uma grande experiência.
“Então, como eu disse, meu tempo em Taiwan foi incrível. Conheci pessoas muito legais e genuínas, o que é raro nos tempos em que vivemos agora. Então, poder conhecer pessoas genuinamente legais com boas intenções é algo realmente legal. E eu valorizo isso porque é raro nos dias de hoje”, acrescentou.
Por ainda atuar em bom nível, DeMarcus Cousins ainda é visto por alguns comentaristas como uma peça interessante na rotação para algumas franquias da NBA. Por outro lado, é improvável que vamos ver isso num futuro.