Após temporada desastrosa, Bradley Beal toma decisão sobre deixar o Phoenix Suns

Depois de efetuar campanha desastrosa ao lado de seus companheiros de equipe, Bradley Beal viu seu nome ser envolvido em uma possível troca na próxima temporada. Apesar dos rumores terem repercutido entre os torcedores, o veterano não espera se despedir do Arizona. Com dois anos de contrato em vigência, o armador projeta auxiliar o Phoenix Suns nos meses subsequentes.

Com o final da temporada regular, a equipe da Conferência Oeste se despediu da NBA após amargar a 11ª colocação com 36 vitórias e 46 derrotas. Tomando ciência dos boatos de sua possível despedida da franquia comandada por Mat Ishbia, Beal colocou em evidência seu desejo de não participar do rol de mudanças na offseason.

“Não conseguimos nos organizar como queríamos. Mas ninguém odeia o outro. Ninguém desgosta de ninguém. Eu amo Phoenix, amo estar aqui. Espero poder continuar aqui. Enfim, eu gosto deste elenco. É um grupo divertido de se fazer parte. Provavelmente ninguém está mais irritado do que nós como equipe. Mas sabemos que o Mat vai exigir algumas mudanças. Então, precisamos estar prontos para ouvir o que ele quer fazer”, disparou o camisa 3.

A nível de compreensão, Bradley Beal apresentou a segunda pior temporada de sua carreira, contabilizando médias de 17 pontos, 3.7 assistências e 3.3 rebotes em 53 jogos. O detalhe é que o armador foi ausência em 35% dos duelos do Phoenix Suns. Isso porque apresentou instabilidade e sequência repleta de lesões.

Insider decreta saída de Bradley Beal do Suns

Responsável por deter a maior folha salarial da NBA na atual temporada, o Phoenix Suns espera reduzir as despesas com algumas movimentações no mercado. Depois de confiar na destreza de Beal na offseason de 2023, o mandatário do Phoenix não deseja contar com o armador na busca pelo título da liga norte-americana de basquete. De acordo com o o insider John Gambadoro, não há chances de Bradlye continuar na franquia.

“Chance zero de Bradley Beal retornar ao time do Suns na próxima temporada da NBA. Acho que a franquia vai trocar Kevin Durant. E Bradley Beal não estará na equipe, aconteça o que acontecer. Enfim, ele vai embora. Isso é garantido. Esse cara já manteve a franquia refém por tempo suficiente”, revelou Gambadoro.

O problema é que o armador de 31 anos possui um dos contratos mais desastrosos do Phoenix Suns. Em resumo, em uma das cláusulas, Beal pode vetar qualquer troca, o que colocaria sua presença quase que sacramentada na próxima temporada. No entanto, há chances de encerrar a parceria entre ambas as partes caso cheguem em um acordo sobre os salários a serem recebidos pelo atleta.