Após uma temporada, Detroit Pistons demite o treinador

Após uma temporada para se esquecer na NBA, o Detroit Pistons decidiu demitir o técnico Monty Williams nesta quarta-feira (19). Foi o primeiro ano do treinador a frente da franquia após deixar o Phoenix Suns, em 2023.

O profissional deixa Detroit com um contrato de US$ 65 milhões, válidos por cinco temporadas. A equipe venceu apenas 14 duelos em 2023-24, finalizando na última colocação da Conferência Leste da NBA. A temporada ficou marcada justamente pela sequência de 28 derrotas, um recorde negativo para a liga.

O Pistons contratou Trajan Langdon como presidente no último mês. Dessa forma, se criou a possibilidade de Williams ser demitido. Apesar disso, a decisão final foi do dono da franquia, Tom Gores, segundo o jornalista Vincent Goodwill.

“O proprietário do Pistons, Tom Gores, fez a última ligação ontem, a notícia foi entregue hoje pelo novo presidente do Pistons, Trajan Langdon, a Monty Williams sobre sua demissão após uma temporada”. escreveu o jornalista do “Yahoo!Sports”.

Agora, a franquia vai atrás de um novo nome para assumir o posto de treinador na próxima temporada. Até o momento, não há nenhuma especulação acerca de quem será o sucesso de Williams no cargo. A ideia é ter esse novo profissional antes do draft da NBA.

Vale lembrar que o Detroit Pistons possuí a quinta escolha geral do draft, que acontece nos dias 26 e 27 de junho.

Por fim, a última vez que a equipe foi aos playoffs da NBA foi em 2019. A última vitória em um jogo da pós-temporada aconteceu em 2008.