Após vários rumores, esse é o provável destino de Brandon Ingram

Alvo de vários rumores nesta temporada, Brandon Ingram deve permanecer no New Orleans Pelicans. O jogador não atraiu equipes interessadas suficientes em fazer uma proposta e, por isso, não deve ser trocado nesta offseason. A informação é de Shams Charania, do “The Athletic”.

“O que me disseram é que o mercado de trocas para Ingram não foi tão robusto quanto o Pelicans esperava. Não aconteceram grandes ofertas, apesar de rumores de muitos times interessados. Então, a partir de agora, seria uma grande surpresa que Ingram começasse a temporada em outro lugar que não fosse New Orleans. Ele quer ficar lá e a franquia também quer sua permanência”, disse o insider.

Ingram vai entrar no último ano de contrato no valor de US$ 158,2 milhões. Agora, há a expectativa para uma renovação contratual, já que ambas as partes manifestaram o desejo de continuar com o projeto.

O principal empecilho na situação é o quesito financeiro. Enquanto o Pelicans não está em posição de oferecer um vínculo mais caro, o jogador espera um aumento. Cabe ressaltar que a folha da franquia já está alta devido a troca por Dejounte Murray.

Dessa forma, a permanência de Ingram não é garantida. Há a possibilidade de uma troca antes da tarde deadline, em fevereiro ou até mesmo uma saída em agência livre irrestrita ao final da temporada.

Brandon Ingram obteve médias de 20.8 pontos, 5.1 rebotes e 5.7 assistências por noite em 2023-24 pelo New Orleans Pelicans. Além disso, converteu 49,2% dos arremessos de quadra, sendo 35,5% de três pontos.