Aprovação é confirmada e gigante da NBA terá nova arena com ajuda da população

A população de Oklahoma tomou uma decisão importante na última terça-feira, 12, e causou impactos positivos para a equipe de basquete do Estado. Os eleitores aprovaram a aplicação de um imposto sobre vendas num total de 1% por seis anos, com o objetivo de ajudar a financiar a construção de uma nova arena no centro da cidade para o Oklahoma City Thunder, time de basquete da NBA do local.

Com a aprovação, será construída uma nova arena que vai custar algo em torno de US$ 900 milhões. De acordo com o Conselho Eleitoral do Estado de Oklahoma, 71% dos eleitores aprovaram o plano. Adam Silver, comissário da NBA, comemorou o resultado da votação, ressaltando a importante ligação que há entre os torcedores e a equipe local.

“Somos gratos ao povo de Oklahoma City pela confiança que demonstraram tanto no Thunder quanto na NBA ao embarcarmos em uma nova era de esportes e entretenimento globais”, disse Silver por meio de um comunicado emitido. Com isso, o Thunder permanece em Oklahoma CIty ao menos até 2050. O grupo proprietário do Thunder vai ajudar com US$ 50 milhões para a construção da arena.

Oklahoma City Thunder vem tendo uma excelente campanha na NBA

O time do OKC não vinha tendo tantas expectativas em relação a conquistar algo na Temporada. No entanto, o time vem surpreendendo bastante. Sob comando de nomes como o armador Shai Gilgeous-Alexander e do ala-pivô Chet Holmgren.

Shai Gilgeous-Alexander, um dos principais destaques da campanha do Oklahoma City Thunder na NBA
Shai Gilgeous-Alexander, um dos principais destaques da campanha do Oklahoma City Thunder na NBA

A equipe disputou até o momento 22 partidas e vem em uma campanha 15-7, o que a coloca na segunda colocação da Conferência Oeste, atrás apenas do Minnesota Timberwolves, com 17-5. Gilgeous-Alexander vem tendo várias partidas acima de 30 pontos, o que tá contribuindo bastante para o desempenho da equipe na temporada.

Depois de vencer o Utah Jazz na última segunda-feira, a equipe tem dois difíceis adversários pela frente: na sexta (15), visita o Sacramento Kings e no dia seguinte, joga contra o Denver Nuggets também fora de casa.