Arbitragem cometeu erro grave em momento decisivo dos playoffs

Neste domingo (26), o Detroit Pistons recepcionou o New York Knicks na Little Caesars Arena, para a quarta rodada dos playoffs da NBA. Embora tenha contado com o apoio de seus torcedores em maior número nas arquibancadas, a equipe de Michigan foi derrotada por um placar de 94 a 93, entrando em desvantagem na série por 3 a 1. No entanto, a derrocada foi evidenciada por grave erro da arbitragem.

No último arremesso da partida, o Pistons tentou a cesta da vitória, mas Tim Hardaway Jr. sofreu contato de Josh Hart e não conseguiu o arremesso limpo. Com a infração evidenciada, jogadores e comissão técnica solicitaram falta, mas o confronto foi finalizado sem que houvesse a marcação. Em contrapartida, o chefe de arbitragem, David Guthrie, revelou no relatório oficial do jogo que erraram na chamada.

“Durante a jogada, foi decidido que Josh Hart fez uma jogada defensiva legal. Após a revisão no pós-jogo, nós observamos que Hart fez contato corporal acima da margem permitida em Hardaway Jr. e a falta deveria ter sido marcada”,  afirmou o chefe de arbitragem da partida entre Knicks e Pistons, ao avaliar não marcação da infração restando dois segundos para o término do quarto período. 

A partida dos playoffs será anulada? 

Apesar da confirmação do erro, o confronto não sofrerá alteração em seu placar, o que deixa o Pistons a uma derrota de ser eliminado dos playoffs. Outro detalhe curioso é que os donos da casa conseguiram abrir 22 pontos de vantagem no primeiro quarto, mas viram a disparidade reduzir para sete antes do intervalo. No mais, confira os destaques da partida dos playoffs: 

  • Detroit Pistons:
  • Cade Cunningham: 25 pontos – 10 assistências – 10 rebotes;
  • Jalen Duren: 6 pontos – 4 assistências – 17 rebotes
  • News York Knicks:
  • Jalen Brunson: 32 pontos – 11 assistências – 5 rebotes;
  • Karl-Anthony Towns: 27 pontos – 1 assistência – 9 rebotes.