Árbitro admite erro em polêmica ao ser DETONADO por técnico da NBA

O árbitro da NBA, James Williams, admitiu que errou ao não marcar uma falta que resultou na virada do New York Knicks sobre o Detroit Pistons, na última segunda-feira (26). A afirmação do profissional vem após duras críticas por parte do técnico do Pistons, Monty Williams.

“Absolutamente a pior marcação da temporada”, disse o treinador ao falar da falta não marcada a favor de sua equipe quando restavam oito segundos nos cronometro. A sequência do lance resultou na virada do Knicks, que venceu por 113 a 111.

Após interceptação de Ansur Thompson e que daria ao Pistons, que já vencia por um ponto, uma nova chance de atacar, o Knicks recuperou a posse de bola de forma faltosa, mas o juiz deixou o lance seguir, e Josh Hart anotou mais dois pontos. Além disso, o atleta ainda sofreu a falta e converteu o lance livre, colocando a franquia nova-iorquina na frente.

Tivemos a chance de vencer o jogo, e um cara mergulhou nas pernas de Ausur e não houve marcação de falta. Isso é uma abominação. Você não pode perder isso em um jogo da NBA. Ponto final. E estou cansado de falar sobre isso. Estou cansado de ver meus rapazes perguntando: “O que mais podemos fazer, treinador?” Essa situação é a prova A do que temos enfrentado durante toda a temporada, e já basta“, disparou Monty Williams.

Árbitro admite erro e pede desculpas

O árbitro-chefe do confronto, James Williams, se manifestou a respeito do lance. Ele admitiu que deveria ter sido marcada a falta em Thompson.

Após a análise pós-jogo, determinamos que Thompson chega primeiro à bola e depois é privado da oportunidade de obter a posse da bola. Portanto, uma falta de bola perdida deveria ter sido assinalada contra Donte DiVincenzo“, afirmou.

Com a derrota, o Detroit Pistons é o lanterna na Conferência Leste da NBA. São apenas oito vitórias e 49 derrotas. Já o Knicks é o quarto colocado com recorde de 35-23 na temporada.