Argentina vence e avança para a semifinal do Pré-Olímpico
A Argentina segue com o seu sonho vivo de garantir a vaga no basquete dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados no ano que vem. Os hermanos haviam perdido para as Bahamas na última partida válida pela qualificação para o Pré-Olímpico, mas se recuperaram nesta quinta-feira, 17, ao vencer a seleção de Cuba.
Com a vitória, os argentinos garantiram a segunda colocação do Grupo A e ficaram com uma das vagas nas semifinais da Qualificação das Américas para o Pré-Olímpico de basquete masculino, que por sinal está sendo disputado na Argentina.
A vitória sobre a seleção de Cuba veio após um excelente segundo tempo dos argentinos. A primeira etapa havia terminado com um placar de 50×41 para os argentinos. Lucio Redivo foi um dos destaques, anotando 27 pontos e contribuindo para que o placar final da partida ficasse em 109×66 para a Argentina.
Cuba foi eliminada da fase de qualificação e a Argentina seguiu adiante, com as Bahamas na primeira colocação do grupo.
Outras seleções garantiram suas vagas nas semifinais do Pré-Olímpico
No Grupo B, a disputa foi mais acirrada por uma das duas vagas. Apenas o Chile teve tranquilidade no grupo. Os chilenos venceram seus três confrontos, sendo o último uma vitória de virada em cima da Colômbia, pelo placar de 77×68 (no intervalo, o jogo estava 46×37 a favor dos colombianos). Nicholas Carvacho foi um dos principais destaques do Chile, anotando 17 pontos.
Já no outro confronto, as Ilhas Virgens Americanas surpreenderam ao derrotar o Uruguai por 69×65. Miguel Arnold fez 14 pontos para a seleção vencedora. O resultado fez com que a Colômbia, o Uruguai e as Ilhas Virgens Americanas empatassem com uma vitória e duas derrotas. Nos critérios de desempate, o Uruguai se sobressaiu. No saldo de pontos nos jogos entre as três equipes, o Uruguai tinha +11, a Colômbia +8 e as Ilhas Virgens, -19.
Os confrontos das semifinais foram definidos: Chile x Argentina e Bahamas x Uruguai. Os jogos serão realizados neste sábado, 19.