Armador do Cleveland Cavaliers é visto treinando com filho de Lebron James

Embora seja offseason e o período de especulações de troca esteja terminado, o armador do Cleveland Cavaliers, Darius Garland, continua trabalhando duro. Recentemente, Garland foi visto treinando com o novato do Los Angeles Lakers, Bronny James, e o sexto homem do Utah Jazz, Jordan Clarkson.

Garland e Clarkson jogaram juntos brevemente durante a temporada de estreia de Garland, em 2019-20. Clarkson começou a temporada em Cleveland, mas foi trocado para Utah no meio do caminho por Dante Exum e duas escolhas de segunda rodada.

Treinando com Bronny James e Jordan Clarkson

Embora Garland nunca tenha feito parceria com James, Rich Paul, da Klutch Sports, representa os três jogadores. O trio de armadores foi visto trabalhando em seus arremessos, defesa e dribles, algo crucial para Garland depois de uma temporada difícil no ano passado. Como mencionado, Garland está saindo de uma campanha decepcionante em 2023-24, na qual ele teve média de 18 pontos, 6,5 assistências e 1,3 roubos de bola em mais de 33,4 minutos por jogo.

Seus números caíram ainda mais nos playoffs, registrando 15,7 pontos por noite com um percentual de arremessos verdadeiros de 52,2 por cento. Apesar dos números frustrantes nos playoffs, Garland tentou levar Cleveland além do Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste. Os Cavs acabaram perdendo a série por 4-1.

Especulações de troca surgiram imediatamente após a temporada decepcionante do jogador de 24 anos. No entanto, os Cavs optaram por manter seu jovem armador. Cleveland até recusou uma oferta de troca do San Antonio Spurs, mostrando ainda mais seu compromisso com Garland.

O que esperar de Darius Garland na próxima temporada?

A esperança para os Cavs e Garland é que o jovem armador possa recuperar sua forma de All-Star sob o comando do novo técnico, Kenny Atkinson. Garland registrou 21,6 pontos por jogo e teve a temporada mais eficiente de sua carreira durante a primeira temporada de Donovan Mitchell em Cleveland. Esses números são os mesmos que Garland obteve quando foi nomeado All-Star em 2020. Portanto, se Garland puder se recuperar e se entrosar ao lado de Mitchell, então Cleveland deve ser letal na próxima temporada.

Os Cavs confiam que Garland pode reencontrar sua forma e ajudar a equipe a alcançar novos patamares. Sua dedicação durante a offseason mostra que ele está determinado a melhorar e trazer sucesso para Cleveland. Com a combinação certa de hard work e talento, o futuro do Cavs parece promissor com Darius Garland na liderança.

Com apoio da equipe e persistência no treinamento, Garland está no caminho certo para se reerguer na temporada 2024-2025. As expectativas são altas, mas a confiança no talento do jovem armador é ainda maior.