Armador do Corinthians fala sobre final de campeonato e projeta conquista

O Corinthians conseguiu um feito muito importante no basquete recentemente: a equipe paulista venceu seu grande rival São Paulo e chegou às finais do Campeonato Paulista de Basquete. Inclusive, o Corinthians vai disputar o título com o Paulistano, que também surpreendeu ao superar o Sesi Franca, maior campeão da competição. O Timão está de volta as finais do Paulistão depois de quatro anos.

Um dos jogadores que compõem o elenco do time paulista é o armador Gabi Campos. Em entrevista exclusiva para o portal “Meu Timão”, ele destacou a importância da chegada do treinador argentino Sílvio Santander que está substituindo Léo Figueiró, que foi para o Vasco, além de ressaltar que o grupo está fechado e concentrado para voltar a conquistar o Campeonato Paulista de Basquete.

“Disputar uma final de Paulista pelo Corinthians é uma sensação assim… a gente sabe o peso que a camisa tem, a história do clube no basquete. Com certeza, vamos dar o nosso máximo quando entrarmos em quadra, sabendo da importância que o título tem para o clube. Vamos nos dedicar ao máximo, sem dúvidas”, afirmou Campos.

Gabi Campos, armador do Corinthians
Gabi Campos, armador do Corinthians

Corinthians pode empatar com o Franca no topo dos campeões

Além de significar a conquista de um título importante nos preparativos para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), caso o Corinthians se saia vitorioso na partida disputada em Rio Claro, o time empatará com o Franca no número de títulos paulistas. Os Francanos tem 15 conquistas, ante 14 do Timão.

Vale destacar que a última conquista do Paulista de Basquete do Corinthians foi em 1985. São quase 40 anos sem saber o que é levantar essa taça, então a equipe de Santander deve ir com muito sangue nos olhos para conquistar o título.