Armador do Corinthians se torna o jogador com o maior número de assistências da história do NBB

Elinho Corazza, armador do Corinthians, atingiu uma marca histórica no duelo contra o Paulistano, na última terça-feira (5), pelo NBB. O jogador se tornou o atleta com o maior número de assistências na história da liga.

O jogador de 35 anos acumula um total de 2,417 assistências. A primeira aconteceu no dia 7 de janeiro de 2011, diante do Uberlândia. Curiosamente, o feito também ocorreu no Ginásio Antônio Prado Jr, palco do duelo da última terça. Além do Timão e do NBB em geral, Elinho também é o maior assistente no próprio Paulistano, onde atuou por quatro temporadas, e no São Paulo.

“Quero agradecer, desculpa por interromper o jogo. É muito especial para mim poder voltar aqui diante do clube que eu comecei a jogar no NBB CAIXA, em uma quadra onde fomos campeões paulista e do único título do NBB CAIXA. Esse clube é muito especial para mim, foi quem me deu as primeiras oportunidades no adulto. Agradecer, principalmente, a todos que fizeram as cestas, sem eles não teria as duas mil e tantas assistências. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar aqui, meus mentores, treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas e todo mundo”, destacou o jogador.

Além disso, o veterano também trouxe um comparativo com Fúlvio, antigo detentor da marca. Elinho precisou de uma quantidade a mais de jogos para ultrapassá-lo.

“É muito especial para mim tudo isso daqui, demorei um pouquinho, tive cem jogos a mais que o Fúlvio, dá para ver que o nível dele era um pouco acima. Mas estou muito feliz de ter conquistado tudo isso e vamos continuar com o jogo”, completou.

Em 2024/25, o armador acumula, em média até aqui, 10,3 assistências por noite, sendo um dos líderes no fundamento nesta temporada.