Armador do Pinheiros faz história e chega a 1000 assistências no NBB

O armador do Pinheiros, Felipe Ruivo fez história no NBB durante do duelo contra o Flamengo, na última terça-feira (9), ao atingir a marca de 1000 assistências na história da competição.

Apesar da derrota por 73 a 59, Ruivo anotou 11 assistências para a equipe paulista. Com isso, ultrapassou a barrira do mil e chegou 1.006 em sua carreira.

“Fico muito feliz em atingir uma marca tão expressiva como essa. Isso é fruto de muita dedicação, não só minha, como dos meus companheiros também, afinal as assistências significam que eu passei a bola para alguém, mas me sinto honrado em ser lembrado numa situação dessas e poder estar entre os melhores passadores do País”, disse o jogador de 26 anos, após o jogo.

Ruivo também destacou que busca crescer cada vez mais para ajudar o Pinheiros a conquistar novas vitórias na temporada.

“Dar assistência e ver o sucesso do meu time é algo que tenho sempre em mente, então espero poder continuar com o bom ritmo e a cada temporada evoluir o máximo possível para ajudar minha equipe a ter sucesso”, completou.

Ainda jovem, o jogador pode alcançar as primeiras posições do ranking de maiores assistentes do NBB. Neste momento, Ruivo está fora do top-5, que conta com: Fúlvio (2.416), Elinho (2.326), Alex (2.177), Larry Taylor (2.101) e Elinho (2.114).

“Acredito que independentemente da idade, eu trabalho muito para ser a minha melhor versão dentro de quadra para que o time tenha sucesso. Então esse tipo de resultado em uma idade que não é ainda considerada o auge, significa que eu estou no caminho certo para colher os melhores frutos ao decorrer da minha carreira. O meu foco é e sempre será render o melhor para que o objetivo comum sobressaia”, finalizou o jogador.

O Pinheiros é o 13º colocado do NBB com 14 vitórias e 20 derrotas em 34 jogos na temporada até aqui.