Armador tomou decisão e disse NÃO para o New York Knicks

Após envolvimento em negociação com Heat e Hornets, Kyle Lowry recusou o New York Knicks e acertou com o 76ers. As conversas foram reveladas por Josh Hart, que foi quem justamente convidou o atleta para fazer parte da equipe de Nova Iorque.

“Sim, mandei mensagem para ele. Eu disse a ele: ‘venha para cá, se envolva conosco’. Mas, obviamente, isso não aconteceu. Então, que se dane ele”, revelou Hart.

A dupla criou amizade durante um jogo amistoso na offseason. Na época, Hart ainda era muito jovem e estava na universidade. Por outro lado, Lowry já era um atleta renomado na NBA. O ala do Knicks também afirmou que ainda pede conselhos ao veterano.

Ele está lá, não importa o que seja. Há momentos em que converso com ele sobre paternidade. Como amigo, adoro ver o sucesso e a longevidade que ele teve na liga. Mas, como adversário, odeio jogar como alguém assim. Ele é um jogador astuto, capaz de fazer jogadas vencedoras no meio do caos”, destacou.

Apesar disso, essa amizade não foi capaz de fazer os dois atuarem na mesma equipe, com Lowry optando por retornar à casa e defender o Philadelphia 76ers, time de sua cidade-natal.

“Acho que sempre ajuda quando você tem em quadra um cara que vai fazer as jogadas certas. E ele também é um líder incrivelmente talentoso, que vai influenciar da maneira certa. Ele já nos adicionou diversas coisas e é bastante firme quando quer que uma jogada aconteça da maneira correta”, destacou o técnico Nick Nurse.

O 76ers, no entanto, não vive uma boa temporada. Foram sete derrotas em 12 partidas com Kyle Lowry desde que assinou com a franquia.