Arrebentou na Summer League e o Brooklyn Nets decidiu contratar

Desde que a Summer League começou, o Brooklyn Nets vem surpreendendo. Apesar da derrota na partida de estreia para o Cleveland Cavaliers por 101 x 97, os Nets conseguiram se redimir com a torcida e venceram os dois confrontos seguintes, contra o New York Knicks e o Milwaukee Bucks, respectivamente.

No começo de julho, o Brooklyn Nets anunciou a contratação do ala Jalen Wilson como 51ª escolha na segunda rodada de draft da NBA. Wilson poderá atuar tanto pelos Nets, quanto pelo time filial da franquia, o Long Island Nets, já que assinou um contrato bilateral no valor de US$ 500 mil (cerca de R$ 2.4 milhões).

Zero arrependimentos do Brooklyn Nets na contratação de Jalen Wilson

Com o desempenho que Jalen vem mostrando em quadra, o arrependimento passa longe da porta dos Nets. Nos três primeiros jogos que a franquia de Nova Iorque disputou na Summer League até agora, Jalen Wilson jogou 80 minutos e atuou como titular. Foram 49 pontos, 21 rebotes e oito assistências do rookie até o momento. O próximo desafio dos Nets é nesta quinta-feira (13), contra o Toronto Raptors.

A expectativa é que Wilson continue como titular com o Brooklyn Nets durante a Summer League, bem como continuar mostrando sua melhora. Caso o ala continue assim, seu contrato bilateral com a equipe poderá se tornar um contrato padrão da NBA, atuando somente pela franquia principal.

Para Trevor Hendry, assistente de treinador que está comandando o Brooklyn Nets na Summer League, elogiou o desempenho de Jalen Wilson nesses três jogos e falou, “Seja pegando rebotes ofensivos ou quando estão tentando chegar ao aro. Defensivamente, ele pode marcar essencialmente todas as posições… Ele não tem medo do momento.”