Astro brasileiro brilha em jogo da Champions League de basquete da Europa e sela classificação
O astro brasileiro Marcelinho Huertas mostra que, mesmo aos 41 anos, é possível seguir performando em alto nível. Na última terça-feira (10), o veterano brilhou com o Tenerife na Champions League de Basquete e garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final após vitória sobre o Karsiyaka, da Turquia.
Foram cerca de 27 minutos em quadra, com 18 pontos e sete assistências no triunfo por 85 a 82. Com isso, o time espanhol segue na primeira colocação do grupo C com cinco vitórias em cinco partidas.
Na competição, Huertas acumula médias de 11,3 pontos, 1,5 rebotes e 5,8 assistências por noite. Esses números podem melhorar ainda mais na primeira fase, uma vez que o Tenerife ainda terá pela frente o Kolosos, da Grécia, na última rodada. O duelo acontece na próxima quinta-feira (19).
EuroCup
Além da Champions League, há brasileiros envolvidos em outras competições europeias de basquete. É o caso de Bruno Caboclo, que está com o Hapoel Tel Aviv, e de Márcio Santos, com o Ratiopharm Ulm, da Alemanha, na EuroCup
Caboclo teve uma atuação curta e discreta na derrota para o Wolves, da Lituânia por 104 a 100, na última quarta. O pivô atuou por apenas oito minutos no confronto. O Hapoel é o quinto colocado da chave com seis triunfos e cinco reveses.
Já Santos conduziu o Ulm a vitória fora de casa diante do Juventut Baladona, da Espanha, por 102 a 88. O jogador terminou a partida com 14 pontos e três rebotes. O time alemão está em quarto lugar do grupo A com uma campanha de sete vitórias e quatro derrotas.