Astro causa polêmica ao afirmar ser o melhor jogador da NBA
O fim da temporada regular da NBA evidenciou as franquias que seguirão em disputa pelo título da liga norte-americana de basquete. Classificado aos playoffs, o Minnesota Timberwolves deve muito da façanha ao armador Anthony Edwards, que protagonizou a melhor temporada de sua carreira. Tomando ciência de seus feitos, o astro de 23 anos se colocou como o melhor jogador do mundo.
Polêmico dentro e fora de quadra, Anthony decidiu abrir novo debate entre veteranos e atletas mais novos da NBA. Embora possua um longo caminho a percorrer, Anthony Edwards descredibilizou a hegemonia de nomes de peso como LeBron James na National Basketball Association, ao se colocar como o jogador a ser superado na temporada 2024/25.
“É isso aí. Eu sou o melhor jogador do mundo. Pode ir lá e contar para todas as garotas”. A fala de Edwards ocorreu na última quinta-feira (10), quando o ala-armador fez uma de suas melhores partidas ao longo da temporada regular diante do Memphis Grizzlies. Com 44 pontos anotados, Anthony comandou a vitória do Minnesota Timberwolves por 141 a 125.
O detalhe curioso é que mesmo possuindo confiança em suas funções, o astro do Wolves não projeta se tornar o rosto da NBA. Em fevereiro deste ano, foi questionado sobre a possibilidade de ser um dos grandes nomes a deixar legado na liga norte-americana de basquete. Sem modéstia, afirmou ser provável, mas ressaltou não desejar tamanho holofote.
“Não, na verdade, não. É para isso que a NBA tem Victor Wembanyama. Eu sou capaz de ser esse cara, mas não quero ser. Coloca dessa forma: eu quero ser o cara que só chega, joga, destrói os adversários e vai para casa”, contou Edwards.
Polêmicas fora da NBA
Apesar da pouca idade, Anthony Edwards coleciona várias punições na NBA por constantes comportamentos inadequados, incluindo uso de linguagem inapropriada contra árbitros e jogadores, além de gestos obscenos. No entanto, as maiores polêmicas criadas pelo armador ocorreram fora das quadras de basquete.
Em 2023, após derrota para o Denver Nuggets, o armador teria se dirigido ao vestiário e arremessado uma cadeira, acertando duas funcionárias da franquia adversária. Com a orientação dos demais contratados da equipe do Colorado, as vítimas prestaram queixa contra Edwards. Em síntese, o atleta passou a responder por agressão de terceiro grau.
Nos anos subsequentes, o suposto “melhor jogador da NBA” se envolveu em vários casos com diversas mulheres. Um delas, afirmou ter engravidado do armador, mas ao comunicar a notícia, foi instruída a abortar pelo próprio atleta. Com as mensagens apresentadas à justiça, Anthony tem aguardando o desenrolar das investigações.