Astro da NBA confessa ter errado de propósito para melhorar suas estatísticas
Andre Drummond, astro da NBA do Philadelphia 76ers, confessou que errou alguns arremessos de propósito para melhorar suas estatísticas na competição. O jogador participou do podcast “Run Your Race” e afirmou que o objetivo era melhorar seus rebotes.
“Eu sempre fui assim, desde que era mais novo, sempre tinha uma predileção (por rebotes), mas eu não entendia o talento que eu tinha para isso até chegar à NBA. Assim, eu era mais alto que todo mundo, então eu conseguia muitos rebotes, nunca processei quão bom eu era nisso. Quando notei, quando via os caras arremessarem, eu sabia como seria o rebote”, disse Drummond.
O pivô também falou a respeito de como observa os demais jogadores nos treinamentos e sobre como mentaliza para estar um passo à frente das defesas.
“Quando as pessoas me perguntam, uma parte é dom, mas também tem muito trabalho. Eu vejo muitos meus companheiros arremessarem, por horas, vejo nossos armadores, ala, chutes de três. Vejo como eles arremessam, como eles erram… Eu vejo como a bola sai do garrafão, então, quando acontece, estou um passo à frente de quem está me bloqueando”, completou.
Na última temporada, Drummond fez 79 partidas pelo Chicago Bulls, onde teve médias de 8,4 pontos, 9,0 rebotes e 0,5 assistências por noite. Além disso, também contribuiu com 0,9 roubos de bola por partida.
O jogador voltou ao Sixers, onde estava na temporada 2021/22. De lá pra cá, passou por Brooklyn Nets e Chicago Bulls. Anteriormente, acumulou atuações também por Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers e Detroit Pistons, onde passou a maior a maior parte da carreira.