Astro da NBA sente lesão e é carregado em cadeira de rodas

Nesta segunda-feira (12), o New York Knicks recepcionou o Boston Celtics para a realização do quarto jogo das semifinais da Conferência Leste. Com a Madison Square Garden lotada, os donos da casa fizeram bonito ao derrotarem os rivais por 121 a 113. Embora a série esteja em desvantagem por 3 a 1, a maior preocupação do técnico Joe Mazzulla está depositada em Jayson Tatum.

Nos minutos finais do último quarto, Jaylen Brown perdeu a bola, evidenciando ainda mais o prejuízo dos visitantes. A fim de recuperar a possa da jogada, Tatum acabou caindo em quadra ao lesionar o tornozelo. Por ser o principal nome da franquia da NBA, os torcedores ligaram o sinal de alerta ao ver o ala sendo removido de quadra em cadeira de rodas.

A título de curiosidade, mesmo precisando ser retirado do confronto, Jayson Tatum foi o grande protagonista do embate entre New York Knicks e Boston Celtics. Isso porque o ala anotou 42 pontos, quatro assistências e oito rebotes. Em breves palavras, o técnico do astro mostrou preocupação, deixando em evidência a seriedade do problema.

“Ele é o tipo de cara que se levanta na hora. Então ele não fez isso, e amanhã saberemos exatamente o que aconteceu. É difícil ver um cara como ele ser carregado daquele jeito”, disse Mazzulla, sem saber se terá o atleta no quinto duelo das semifinais. É importante ressaltar que um outro tropeço para o Knicks elimina o Celtics da briga pelo título da NBA.

Números de Tatum na temporada da NBA

Embora seja uma preocupação para a reta final das eliminatórias da Conferência Leste da NBA, Jayson tem muito o que comemorar. Em suma, a temporada 2024/25 foi uma das melhores de sua carreira profissional. Sobretudo, as médias, por jogo, foram 27 pontos, 5.9 assistências e 8.9 rebotes ao longo de 80 partidas disputadas.