Astro da Seleção Brasileira é rejeitado pela NBA e assina com novo time
O ala Bruno Caboclo, destaque da seleção brasileira, bem que tentou voltar para a NBA nesta temporada, mas não foi aceito por nenhuma das 30 franquias da Liga. Mas o brasileiro de 28 anos já encontrou uma nova equipe para jogar na temporada. O site ‘Telesport’ informou que ele tem um acerto para jogar com o Partizan, equipe sérvia que disputa a EuroLeague.

Mas vale lembrar que Caboclo tinha um acordo com o Venezia, da Itália. O contrato havia sido assinado antes da participação do atleta no Mundial de Basquete deste ano, porém, ao terminar sua participação com a seleção brasileira, que não chegou às semifinais nem garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ele não se reapresentou no time italiano.
Ele chegou a ter um desentendimento com os dirigentes da equipe de Veneza, já que não havia se apresentado à equipe no prazo combinado. O presidente da equipe atacou Caboclo, que posteriormente assinou com um time de Israel, para que pudesse disputar a pré-temporada da NBA.
Bruno Caboclo deu explicações depois de não conseguir voltar para a NBA
A ideia do atleta era disputar a principal liga de clubes de basquete do mundo novamente, mas ele não conseguiu. A alternativa era uma equipe que estivesse disputando a EuroLeague e o Partizan apareceu na parada. Caboclo firmou um vínculo de dois anos com a equipe e se explicou sobre o “sumiço” que deu no time italiano.
“Fechar com o Ranana (de Israel) foi uma decisão posterior, mas eu tive problemas. Eu mudei de agentes e muitas coisas mudaram para mim. A oportunidade chegou e eu pensei que seria boa, então aproveitei. Mas eu queria ir para o Venezia. Meu agente assinou por mim, mas eu sentia que poderia fazer coisas melhores para o meu jogo. Eu não tenho problema algum com o Venezia, mas é sobre minha carreira. Algumas pessoas não gostaram, mas é minha carreira”, afirmou o brasileiro.
Em 2014, o brasileiro foi o 20° escolhido no Draft e acabou recrutado pelo Toronto Raptors. Passou ainda por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, de onde saiu em 2021. Não conseguiu se firmar como titular em nenhuma das equipes e deixou a liga norte-americana com apenas 105 jogos e média de 4.2 pontos por partida. Agora, o Brasil não possui nenhum representante na NBA.