Astro do basquete brasileiro pode estar desistindo de sua aposentadoria

Marquinhos, astro do basquete brasileiro, pode seguir atuando por mais tempo. O jogador do Vasco segue com bons desempenhos aos 40 anos e considera desistir da aposentadoria ao final da temporada 2024/25 do NBB.

Até aqui, o ala acumula média de 15,3 pontos por noite no NBB. Na quarta-feira (4), frente ao Paulistano, terminou como o cestinha da noite, com 15 pontos.

As atuações são boas e o jogador, em entrevista ao “UOL”, revelou que já não sente dores como anteriormente. “Ainda não caiu a ficha de que eu vou me aposentar no final da temporada. Eu estou tão bem fisicamente agora. Por incrível que pareça, as dores diminuíram bastante”, contou.

Marquinhos também admitiu que, em algumas oportunidades, já repensou a aposentadoria, que está prevista para acontecer após o final da atual temporada do Novo Basquete Brasil.

“Sendo bem sincero, tem hora que bate assim: ‘Caramba, será que eu vou aposentar mesmo? É isso mesmo que eu quero?’. Mas eu falei, estou curtindo tanto a cada jogo, cada ginásio que eu estou jogando, jogos no São Januário com a torcida e estou deixando bem de lado esse lado da aposentadoria e tentando fazer o meu melhor em quadra a cada jogo”, destaca.

O próximo desafio do veterano e o Vasco é nesta segunda-feira (9), diante do Minas, atual líder da temporada regular do NBB. O Cruzmaltino é o sexto colocado com oito vitórias e cinco derrotas até aqui. O duelo começa às 20h (horário de Brasília), no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro.