Astro do basquete recém voltou e já pode estar de saída de equipe da NBA

A cada dia que o trade deadline da NBA se aproxima, os rumores aumentam. Um dos nomes que mais aparecem nos boatos é Zion Williamson. Segundo Stephen Smith, da “ESPN”, no First Take da última segunda-feira (13), o jogador não quer mais atuar pelo New Orleans Pelicans.

“Zion não quer estar em Nova Orleans, ele não quer estar lá. Ele quer estar em um grande mercado como Los Angeles, Nova York ou qualquer outra coisa, porque quer a comercialização”, disparou o comentarista.

O comentário de Smith vem logo após o jogador ser suspenso pelo Pelicans por uma partida por se atrasar para um voo. A situação, inclusive, aumentou ainda mais os rumores que existem acerca de uma troca.

O ex-jogador Gilbert Arenas também lançou críticas ao jogador. Em seu podcast “Gils Arena”, o Agent Zero afirmou que não há mais clima para Williamson continuar no Pelicans.

“Quando você o suspende depois de já tê-lo multado, são duas penalidades pela mesma coisa. Como se chegar atrasado a um avião não custasse um cheque de jogo. Isso já é uma multa de penalidade, isso não é uma verificação de jogo. Então isso significa que seu relacionamento com ele está oficialmente acabado. Estou atrasado para alguma coisa e você vai me multar em US$ 300 mil? Saia daqui”, disse Arenas.

Lesões prejudicam temporada de Zion Williamson na NBA

Devido a diversas lesões, o jogador participou de apenas oito jogos em 2024/25. Neste período, obteve médias de 21,8 pontos por jogo, 7,6 rebotes e 4,9 assistências por jogo. Recentemente, o ala-pivô veio a público pedir desculpas pelo incidente do voo.

“Trabalhei muito duro na reabilitação para ficar saudável para entregar a esta equipe. Não há desculpa para se atrasar para as atividades da equipe. Pedi desculpas à Sra. Benson e aos meus companheiros de equipe e treinadores e também devo um pedido de desculpas aos fãs. Posso e serei melhor como companheiro de equipe e membro desta organização”, disse Williamson.

O jogador cumpriu a suspensão contra o 76ers, na sexta-feira (10), e participou dos dois duelos seguintes na NBA, contra Boston Celtics e o mais recente, diante do Chicago Bulls.