Astro do Bucks recebeu suspensão de 25 jogos da NBA
Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, foi suspenso por 25 partidas após violar a conduta antidrogas da liga. O jogador testou positivo para Tramadol e, de acordo com um comunicado da liga, vai começar a suspensão imediatamente.
Dessa forma, Portis estará fora de ação pela franquia de Wisconsin até o dia 8 de abril, data que marca o jogo número 79 dos 82 que o Bucks fará nessa temporada regular da NBA. O primeiro jogo sem o atleta foi nesta quinta-feira (20), frente ao Los Angeles Clippers.
Segundo o seu agente, Mark Bartelstein, o medicamento foi ingerido “sem querer”. De acordo com o relato do representante, Portis pensou que estava tomando Toradol, um remédio que é aprovado e que o próprio atleta já havia tomado antes. Dessa forma, ele não percebeu que ingeriu Tramadol, que está devidamente prescrito em receita, mas que faz parte da lista de substâncias proibidas pela NBA.
“Estou profundamente desapontado que a NBA opte por interpretar sua política de forma tão estrita e que a política não permita um resultado diferente para um erro honesto com intenções puras”, disse Bartelstein, no comunicado.
O empresário também destacou o amor que Portis tem por jogar basquete e por defender as cores da equipe de Wisconsin.
“Bobby adora fazer parte da NBA e adora ser um modelo e um verdadeiro embaixador dos Bucks e da cidade de Milwaukee. Isso tem sido incrivelmente difícil para ele, mas ele aceitará esse pênalti com graça e transformará isso em uma grande oportunidade para melhorar e construir ainda mais sua reputação e desempenho em todos os sentidos, dentro e fora da quadra”, acrescentou.
O jogador acumula 13,7 pontos e 8,3 rebotes por jogo na atual temporada pela franquia.