Astro do Celtics culpa marca de tênis por queda de rendimento da Seleção dos EUA no basquete

Jaylen Brown, astro do Celtics, falou abertamente sobre a indústria de tênis. O jogador concedeu entrevista ao portal “Sports Illustrated”, publicada na última quinta-feira (13), e trouxe de volta esse assunto polêmico.

“Eu acho que as indústrias de tênis, como eu já falei antes, têm muito controle sobre a fundação do basquete. É a mesma coisa entre os jovens. As crianças estão se preocupando em jogar com a Nike, jogar bem no circuito da Adidas. E elas deviam estar apenas trabalhando para desenvolver suas habilidades no basquete”, disparou Brown.

O astro também apontou preocupação quanto a isso para as próximas Olímpiadas. Brown destacou que, se nada for feito, a hegemonia dos EUA pode estar em risco.

“Estamos focando mais nas políticas de tênis. E eu acho que é por isso que o restante do mundo nos alcançou. E se não fazermos nada sobre isso, as próximas Olimpíadas e excursões internacionais serão diferentes”, acrescentou.

O jogador se envolveu em uma grande polêmica antes da edição de 2024, na França. Ainda na mesma entrevista, Brown destacou que os problemas com a Nike, fornecedora de materiais esportivos, lhe custou a vaga com a Seleção dos EUA.

“Eu poderia falar sobre essas coisas até ficar triste ou posso apenas tentar criar as soluções”, disse Jaylen Brown.

Por fim, o atleta do Celtics, que tem sua própria marca de tênis, também criticou o monopólio de Nike e Adidas no mercado da NBA.

“E se você ainda quiser assinar com a Nike ou Adidas, não há problema com isso. Mas o fato de que essas são as únicas opções e elas meio que dominam o mercado é parte da frustração que cresceu entre os jogadores, porque essas são as opções que você tem e todas elas meio que ficam juntas. Todos eles lhe dão o mesmo tipo de acordo, e você tem que aceitá-lo ou não. OK, se não funcionar para você, e daí? O que você faz? Então, estou tentando mostrar aos atletas que você não precisa esperar se não quiser”, completou.

A entrevista completa com Jaylen Brown [em inglês] está disponível clicando aqui.