Astro do Charlotte Hornets sofre lesão e vira desfalque por tempo indeterminado

Brandon Miller, astro do Charlotte Hornets, vai ficar fora de ação por tempo indeterminado. O jogador rompeu o ligamento do pulso direito e não possuí um prazo certo para recuperação. O ala é um dos destaques da franquia, sendo o segundo maior artilheiro até aqui.

Inicialmente, as razões pela ausência de Miller na partida contra o Bulls na última sexta-feira (17) davam conta de que seria uma “entorse no pulso”. Após o duelo, que terminou com vitória do Hornets por 125 a 123, a franquia informou que, na verdade, foi uma ruptura do ligamento. O jogador acumula uma média de 21 pontos e 4,9 rebotes nesta temporada da NBA.

O ala passou por exames na quarta, após triunfo contra o Utah Jazz. Os resultados definiram a gravidade da lesão. A franquia também afirmou que irá fornecer atualizações sobre o estado de saúde do atleta quando for necessário.

Em coletiva, o treinador do Hornets, Charles Lee, lamentou a perda de Miller. O comandante ressaltou a necessidade de união por parte do elenco durante o tempo de recuperação do jovem.

“É uma daquelas coisas agridoces em que você está feliz pela vitória, mas notícias infelizes sobre Brandon. Acho que continuaremos avaliando onde ele está e fazendo o máximo de testes que pudermos. Nós teremos que nos unir e ajudá-lo em sua reabilitação”, destacou o comandante.

LaMelo Ball, companheiro de Miller e que passou pela mesma situação, lamentou o ocorrido. “Isso definitivamente dói. Eu estava no mesmo tipo de situação no meu ano de estreia ou segundo ano ou qualquer outra coisa. Ele está com todo o elenco, então isso vai ajudar um pouco. Lembro-me da minha situação, apenas estar com os caras. Mas são tempos difíceis”, disse.

O Charlotte Hornets está está 10-28 na atual temporada e ocupa o 13º lugar na Conferência Leste da NBA.

*Com informações da The Associated Press (AP).