Astro do Los Angeles Lakers é liberado para jogar após lesão

Anthony Davis, astro do Los Angeles Lakers, recebeu sinal verde do departamento médico da franquia para voltar a atuar. O jogador sofreu uma lesão no olho na vitória por 123 a 103 sobre o Toronto Raptors, no último domingo (10), mas já está em condições de jogar.

Em conversa com repórteres durante o treinamento desta terça, Davis afirmou que vai participar da partida contra o Grizzlies. Apesar disso, era visível que seu olho ainda estava vermelho devido a um contato por parte de Jakob Poeltl, do Raptors.

“Vou continuar o meu dia e fazer o que preciso fazer. O próximo passo é dormir mais”, destacou o astro do Lakers, que também revelou não saber o seu real diagnostico.

“Tenho alguns arranhões no meu olho. No que diz respeito ao termo médico e tudo mais, não tenho 100% de certeza, mas estou liberado para jogar”, acrescentou.

O pivô também respondeu sobre usar um óculos de proteção no local, algo que foi utilizado anteriormente por Kareem Abdul-Jabbar e Amare Stoudemire. Davis, no entanto, foi enfático.

“Eu não quero, e o médico disse que eu não precisava. Agora, se chegar a um ponto em que as ordens médicas sejam (usar óculos), é claro que eu vou [usar]”, completou.

O próximo compromisso do Lakers é nesta madrugada, a partir das 00h (horário de Brasília), frente ao Memphis Grizzlies, na Crypto Arena, em Los Angeles. O time de JJ Redick é o sétimo colocado na Conferência Oeste da liga, com uma marca de seis vitórias e quatro derrotas até aqui.