Atacante que virou estrela em 2025 corre risco de deixar o Cruzeiro

Diante de tantas contratações do Cruzeiro para a temporada 2025, Kaio Jorge tem sido a grande surpresa entre os jogadores remanescentes do ano passado. Outrora projetado ao banco de reservas, o centroavante assumiu a titularidade sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Porém, o excelente momento pode fazer com que propostas sejam depositadas na mesa do Cabuloso.

Usufruindo de fase impecável, o atacante assumiu a vice-artilharia do clube mineiro na atual temporada, tendo assinado seis tentos em 12 partidas. Por sua vez, Kaio Jorge está a um gol de igualar a marca apresentada em 2024, quando desembarcou no Gigante da Pampulha. Com a maestria em evidência, os holofotes do mercado da bola também foram lançados em sua direção.

Embora possua contrato com a Raposa válido até o fim de 2028, o centroavante passou a ser sondado por clubes de Portugal e do mundo árabe. As informações foram entregues por meio do portal ‘Cruzeiro365’. Em contrapartida, o Cabuloso não pretende se desfazer tão facilmente do jogador, isso porque Kaio custou 7,2 milhões de euros (R$ 41,2 milhões na cotação da época) aos cofres celestes.

Protagonismo dividido no Cruzeiro

Em janeiro deste ano, o departamento de futebol do Cruzeiro anunciou a contratação de Gabigol como sendo a principal da temporada. No entanto, o ex-Flamengo foi perdendo forças com a chegada da comissão técnica portuguesa. Transitando entre titularidade e reserva, o artilheiro não se mostrou abalado ao ver Kaio Jorge assumindo o protagonismo do ataque da Raposa.

“Tem sido muito irado (dividir o gramado com KJ). Eu estava para vir para cá, ele foi um dos caras que me perturbou para vir. Temos uma relação muito boa. É bom, porque sempre jogamos contra. Agora, poder conviver, poder bater uns pênaltis com ele. Kaio Jorge me viu menininho no Santos. Várias vezes ele me falou isso. Já me vejo como um vovô já”, disse o camisa 9.