Atlanta Hawks decide dispensar jogador recém escolhido no draft
É o famoso mal chegou e já saiu. O Atlanta Hawks optou por dispensar o jovem Tyrese Martin de apenas 24 anos. O que chama a atenção é que o jovem, escolhido pelo Draft da NBA do ano passado como a 51ª escolha geral estava há pouco tempo no clube e havia tido um desempenho sólido na Summer League, torneio de verão da NBA.
A justificativa para tal é o fato de que os Hawks acertaram um contrato com o ala veterano Wesley Matthews, de 36 anos, que estava na agência livre. O contrato é válido por um ano. Com a chegada do ala, os Hawks ficaram com 17 jogadores sob contrato vigente para a próxima temporada, o que não é permitido. Então, a equipe se viu obrigada a dispensar o garoto.
Martin havia sido draftado pelo Golden State Warriors, mas foi envolvido em uma negociação de troca que o levou para os Hawks. A Temporada 2022/2023, no entanto, foi decepcionante: ele jogou em apenas 16 jogos – todos saindo do banco – e teve médias de apenas 1,3 pontos por partida, 0,8 em rebotes e 0,1 em assistências.
Atuação na Summer League não foi suficiente para manter Martin no Atlanta Hawks
O jovem ala-armador participou junto do elenco dos Hawks da Summer League. Por lá, ele teve um desempenho até satisfatório. Nos cinco jogos em quadra, foram médias de 13,2 pontos por partida, 6,0 rebotes, além de uma eficiência de 44,4% de arremessos e 34,8% em chutes de três pontos. Ele poderá ser uma boa opção para outra franquia que desejar apostar em seus talentos.
O máximo permitido de jogadores em cada elenco é de 15. Então os Hawks, com 16, vão precisar se livrar de mais algum atleta. Especulações apontam para o armador Vit Krejci, que possui uma cláusula não garantida em seu contrato na temporada.