Atlanta Hawks tem de fato interesse em D’Angelo Russell? Foi confirmado

D’Angelo Russell parece ser o principal ativo de troca que o Los Angeles Lakers tem atualmente, já que a franquia bate o pé e diz não querer negociar o ala-armador Austin Reaves, principal pedido das equipes que ouvem propostas de negociações de troca vindas de Los Angeles.

A equipe já tentou envolver o armador de 27 anos em algumas negociações, sendo a mais recente delas, uma possível troca por Dejounte Murray, armador do Atlanta Hawks que não conseguiu se firmar na equipe depois de ter sido negociado pelo San Antonio Spurs. Muita gente se perguntou se os Hawks tinham, de fato, algum interesse em receber Russell.

E de acordo com Sam Amick, do ‘The Athletic’, a verdade é que os Hawks não desejam contar com Russell para a sequência da temporada. “Os Hawks não demonstram interesse em contratar D’Angelo Russell em um acordo com Dejounte Murray”, afirmou Amick em participação no podcast “The Athletic NBA Show” nesta sexta-feira, 2 de fevereiro.

Russell não quer ser trocado pelos Lakers

O armador quer provar o seu valor e mostrar que pode ser útil para a equipe que o recrutou como a segunda escolha geral no Draft de 2015 e que ele defendeu entre 2015 e 2017 antes de ir para o Brooklyn Nets, passar pelo Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves antes de voltar para LA em 2023.

Questionado sobre um possível envolvimento em trocas, Russell já declarou que deseja permanecer nos Lakers e vem até mesmo demonstrando um crescimento em seu rendimento. Na atual temporada, ele participou de 46 partidas (39 como titular) e tem médias de 17.0 pontos, 2.7 rebotes e 6.3 assistências.

D’Angelo Russell foi importante nas recentes vitórias fora de casa contra os Warriors e mais recentemente contra o Boston Celtics, onde os Lakers foram para a quadra sem LeBron James e Anthony Davis e, mesmo assim, conseguiram vencer como visitante pelo placar de 105×114.