Atleta estreante na WNBA ajuda competição a atrair público recorde
Em sua temporada de estreia na WNBA, Caitlin Clark confirmou as expectativas que eram postas em si. A jogadora ajudou a competição a atrair um público recorde. Mais de 500 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar as 31 partidas do Indiana Fever até aqui no campeonato. Os dados foram divulgados pelo site “Sportico”, na última quinta-feira (29).
Para se ter uma ideia, apenas o duelo contra o Connecticut Sun teve 17.274 torcedores, dentre eles algumas presenças ilustres, como a ginasta Simone Biles e a velocista Gabby Thomas. Além disso, Clark também teve influência no aumento da audiência televisiva com mais de 569 mil espectadores simultâneos apenas na partida contra o Minnesota Lynx.
Segundo dados de Magdanela Kala, o impacto é significativo. No geral, a WNBA teve um aumento de 44% de público nos jogos, até o momento em 2024. 30% de aumento em partidas, sem contar em Indiana. E 18% em duelos que não envolveram o Fever.
Se levarmos em consideração apenas a franquia em que Clark atua, houve um aumento de incríveis 316% de público em casa e notórios 118% em jogos fora de casa.
A armadora de apenas 22 anos acumula médias de 18 pontos, 5,7 rebotes, 8,1 assistências e 1,4 roubos de bola por jogo nesta temporada. O Fever ocupa a terceira posição na Conferência Leste da WNBA, com um recorde de 15 vitórias e 16 derrotas até o momento na competição.
O próximo compromisso é nesta sexta-feira (30), diante do Chicago Sky, na Wintrust Arena, em Chicago.