Atletas da NBA elegem astro do Pacers como jogador mais superestimado da liga
Presente nos playoffs da NBA com o Indiada Pacers, Tyrese Haliburton foi surpreendido com o status recebido ao longo da semana. Segundo o portal ‘The Athletic‘, 90 jogadores da liga norte-americana de basquete se reuniram para votar no atleta mais superestimado da temporada 2024/25. Com 14,4% dos votos, o armador foi o grande protagonista, ou melhor, antagonista da competição.
Em sua quarta temporada com as vestes do Pacers, o astro de 25 anos sabe a responsabilidade que tem de procurar evoluir dentro de quadra. Além das cobranças individuais, Tyrese lamentou seus companheiros de profissão desqualificarem sua importância na NBA. Para a maiorias dos jogadores, o valor atribuído a Haliburton não condiz com seus desempenhos na liga.
O detalhe controverso é que a mesma votação projetou a peça do Indiana como o oitavo mais superestimado na temporada passada. Isso porque seus números despencaram drasticamente nos últimos meses. Em suma, na atual temporada, o armador conta com médias de 18.6 pontos, 9.3 assistências e 3.5 rebotes por jogo.
“Estou apenas tentando fazer a jogada certa na NBA. Eu sei que tenho sido inconsistente este ano, mas é isso que eu faço. Tenho orgulho de cuidar bem da bola e de criar arremessos livres para os companheiros. Temos muitos caras acertando arremessos, agora, e isso ajuda. Do jeito que o nosso sistema funciona, e com o que construímos nos últimos anos, a bola está sempre circulando. Os caras confiam em mim com a bola nas mãos e eu tento fazer o certo”, explicou Haliburton.
Resultado da votação dos superestimados da NBA:
Além de Tyrese Haliburton ser colocado como o atleta mais superestimado da National Basketball Association, outros nomes de importância também figuram na lista. Em resumo, Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves) e Trae Young (Atlanta Hawks) completam o pódio. Por sua vez, LeBron James (Los Angeles Lakers) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), por exemplo, foram lembrados por 2,2% dos votantes.
Confira o ranking:
- 1º Lugar – Tyrese Haliburton (Indiana Pacers): 14,4% – 13 votos
- 2º Lugar – Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves): 10% – 9 votos
- 3º Lugar – Trae Young (Atlanta Hawks): 8,9% – 8 votos
- 4º Lugar – Jimmy Butler (Golden State Warriors): 5,5% – 5 votos
- 5º Lugar – Bradley Beal (Phoenix Suns), Draymond Green (Golden State Warriors), Ja Morant (Memphis Grizzlies) e Julius Randle (Minnesota Timberwolves): 4,4% – 4 votos cada
- 9º Lugar – Joel Embiid (Philadelphia 76ers): 3,3% – 3 votos cada
- 10º Lugar – Dillon Brooks (Houston Rockets), Domantas Sabonis (Sacramento Kings), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies), Jrue Holiday (Boston Celtics), Kyle Kuzma (Milwaukee Bucks), LeBron James (Los Angeles Lakers), Paul George (Philadelphia 76ers), Tyler Herro (Miami Heat) e Zion Williamson (New Orleans Pelicans): 2,2% – 2 votos cada.