Atletico-MG SUSPENDE e desiste de ter novo time
O Atlético-MG estava em busca de patrocinadores e investidores para a criação de equipes em duas novas modalidades: o futsal e o basquete. No entanto, o clube mineiro suspendeu temporariamente a busca por parcerias para promover a gestão de equipes profissionais para estas modalidades, encerrando momentaneamente os projetos que sairiam do papel em 2024.
As informações são da Itatiaia. O canal afirmou que o Atlético Mineiro decidiu pela suspensão do projeto por conta da transformação da equipe em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Conselho Deliberativo da equipe havia concordado com a transformação da equipe em uma SAF em julho deste ano.
O Atlético estava em busca de parcerias para as duas modalidades, com o objetivo de formar uma equipe para a disputa das duas principais competições tanto no basquete quanto no futsal, que são o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga Nacional de Futsal (LNF). Tais parcerias ajudariam na criação, implantação e operação das equipes.
Como funcionará a SAF do Atlético-MG?
Nomeada como “Galo Holding”, a Sociedade contemplará 75% das operações da equipe. Os outros 25% serão de posse da associação. Bruno Muzzi, CEO da equipe, explicou como funcionarão os próximos passos do Atlético-MG como SAF.
“Temos a confecção final de todos os documentos, são vários, diversos documentos, para ficar tudo certinho para aí sim a gente fazer o que a gente chama de fechamento da operação, o dinheiro entrar, aí a gente vai ter todos os processos legais: eleição dos membros do Conselho, eleição da diretoria, organograma, todas as etapas para ver se em 60, 90 dias, a gente está com tudo organizado para a vida nova do Galo”, afirmou Muzzi.