Austin Reaves acha que falta reconhecimento para Anthony Davis em importante fundamento
Austin Reaves não poupou elogios ao falar sobre Anthony Davis, companheiro de equipe no Lakers e um dos mais influentes na franquia. Para o jovem, inclusive, falta reconhecimento acerca das qualidades defensivas do astro, que foi eleito para o primeiro time do All-Defensive NBA desta temporada.
Apesar disso, Reaves questionou o fato dele ter sido apenas o quarto melhor na votação de Melhor Defesa do Ano. As declarações foram em entrevista para o repórter Michael Scotto, do portal “HoopsHype”.
“Ele definitivamente perdeu na conversa de Jogador Defensivo do Ano. Na minha opinião, ele é o melhor zagueiro do campeonato. Posso dizer factualmente o meu lado da história, mas depois você pode olhar para os números de quando ele está em quadra e quando ele está fora da quadra com nossa unidade e ver as diferenças defensivamente para nós. Na minha opinião, ele é o Jogador Defensivo do Ano. Ele se perde nessa conversa. Não sei por qual motivo”, começou Reaves.
Na sequência, o atleta deu argumentos para a importância que Davis tem no jogo do Los Angeles Lakers:
“Ele jogou o maior número de jogos que disputou em sua carreira este ano, aos 76 anos. O que fazemos não funcionaria sem ele. Ele muda muito o jogo defensivamente. Ofensivamente, todo grande homem que o guarda está sempre preocupado com ele. Quando eu e o D’Angelo saímos de pick-and-rolls, temos mais espaço e oportunidade para criar para nós e para os outros, porque se eu fosse outro treinador, meu plano de jogo seria não deixar Davis pegar a bola. O que ele faz por nós, eu acho, não é falado o suficiente”, acrescentou.
O camisa 3 terminou a temporada regular com médias de 24.7 pontos, 12.6 rebotes, 3.5 assistências e 2.3 bloqueios por partida. Foram 76 jogos como titular em 2023-24.