Austin Reaves faz reflexão sobre sua terceira temporada nos Lakers
Austin Reaves tem vivido um conto de fadas ao longo de sua jornada na NBA até o momento com o Los Angeles Lakers, passando de um novato não selecionado para se tornar um nome reconhecido, inclusive com seus próprios tênis exclusivos. Reaves desafiou todas as probabilidades até este ponto em sua carreira no basquete e não pretende desistir de sua busca pelo título da NBA.
Infelizmente, a temporada 2023-24 da NBA não terminou como Reaves ou o Lakers esperavam, com o time sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo atual campeão, Denver Nuggets, que também os derrotou na pós-temporada anterior.
Reaves não esconde a frustração vivida
Embora Reaves ainda tenha um futuro promissor pela frente, ele ficou claramente frustrado depois que o Nuggets os eliminou em cinco jogos na primeira rodada. Não foi apenas a eliminação precoce que incomodou Reaves, mas sim a temporada como um todo, começando com sua reserva no início do ano.
“Como você mencionou, foi um ano longo”, disse Reaves. “Chegamos às finais da Conferência Oeste e depois representei os EUA na Fiba e voltei para jogar depois disso. Houve muitos altos e baixos este ano, e uma coisa que direi sobre mim é que nunca desisto.
“Antes do jogo 15 desta temporada, fui colocado no banco. Então, muitas coisas aconteceram este ano e foi preciso muita força mental para superar. Você tem que lutar para superar isso, e uma coisa da qual me orgulho é nunca culpar ninguém. Nunca senti pena de mim mesmo. Obviamente, há frustrações, mas todas as manhãs acordei e fui trabalhar, tentando melhorar e ajudar nosso time a vencer. Isso é tudo o que importa para mim, vencer. Claro, sempre há coisas que posso fazer melhor para nos ajudar a vencer, mas toda vez que entro em quadra, meu principal objetivo é vencer, e no final desta temporada, hoje, posso dizer que fiz isso.”
Com o Lakers aparentemente determinado a buscar Trae Young ou Donovan Mitchell no mercado de negociações neste verão, existe a possibilidade de que Reaves tenha jogado sua última partida como Laker, já que ele seria o ativo mais atraente para uma possível troca.
Dito isso, as frustrações de Reaves podem se estender para a offseason, com seu futuro na equipe sendo incerto, já que é praticamente certo que ele será constantemente mencionado em rumores de negociações.