Barack Obama elege seu time de basquete ideal e surpreende
O ex-presidente norte-americano, Barack Obama, escolheu o seu time ideal do basquete. O antigo chefe do executivo trouxe nomes de grife e também deixou outros de fora em um vídeo promocional da Netflix.
“Eu sou de Chicago. MJ, Michael Jordan, na guarda de tiro. Eu colocaria LeBron no ponto à frente”, começou Obama, colocando dois jogadores que sempre figuram na discussão entre os melhores da história.
“Um monte de vezes ele estava trazendo a bola e ele estava distribuindo. Ele basicamente estaria fazendo algumas das coisas que fez recentemente nas Olimpíadas e isso é uma boa aproximação do que Magic Johnson poderia fazer”, completou o ex-presidente sobre o jogador do Lakers.
Na sequência, Obama ressaltou a necessidade de ter um bom arremessador na equipe. Dessa forma, decidiu nomear Stephen Curry para a terceira vaga.
“Mas eu quero um pouco de arremesso e um pouco de talento, então vou colocar meu amigo, Steph Curry, na mistura porque estamos na era dos três pontos e ele é o maior arremessador de todos os tempos, sem exceção”, apontou.
Já de center, o antigo chefe do executivo norte-americano escolheu Hakeem Olajuwon. Obama elogiou as capacidades defensivas do ex-jogador.
“No centro, vou colocar Hakeem “The Dream” Olajuwon, cujo jogo acho que se traduz no jogo de hoje. Ele era um atleta incrível, uma âncora na defesa. Ele vai te dar tudo o que você precisa fora da posição central”, destacou.
Por fim, a última vaga ficou com Kevin Durant. O astro do Phoenix Suns, segundo o ex-presidente, a eficiência do veterano é algo que dá consistência e potencializa o setor ofensivo da equipe.
“Esta última vaga é difícil, mas acho que, especialmente considerando o jogo de hoje, tenho que ir com Kevin Durant. KD. Quem pode ser o artilheiro efetivo mais eficiente da história do basquete. Estou me sentindo muito bem com esses cinco vencendo praticamente qualquer um”, finalizou.
Com isso, o quinteto ideal de Barack Obama é: Michael Jordan, LeBron James, Steph Curry, Hakeem Olajuwon e Kevin Durant.
O destaque fica para a ausência de alguns nomes históricos na NBA como Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.