Barcelona fecha a contratação de novo reforço e torcida pode comemorar
O Barcelona acertou a contratação de um jogador bastante conhecido para a sua equipe de basquete. Trata-se do armador Ricky Rubio, de 33 anos. Para quem não se lembra, o espanhol defendeu o Cleveland Cavaliers, da NBA, na última temporada, mas não havia entrado em quadra na liga este ano por conta de questões pessoais que motivaram o jogador a se afastar das quadras.
A chegada de Rubio ao Barcelona deve ser bastante comemorada. Afinal, será o retorno do jogador ao basquete e o time catalão recebe um importante reforço para a sequência da Euroleague, competição onde a equipe ocupa a 2ª colocação com 17 vitórias e oito derrotas, atrás apenas do seu grande rival, Real Madrid. Na liga espanhola, a equipe está em 3°, com 14 vitórias e sete derrotas.
“Este acordo depende do progresso do jogador, que se encontra nas etapas finais de sua recuperação. O retorno de Ricky Rubio à competição ocorrerá quando o próprio jogador decidir que é o momento certo”, informou a equipe por meio de um comunicado.
Rubio começou a treinar no Barcelona e dava indícios de uma volta para o basquete
Depois de ter o seu contrato rescindido em comum acordo com os Cavs, o futuro de Rubio no basquete era visto como indefinido, mas o próprio jogador deu indícios de um retorno quando, no fim de janeiro, pediu ao Barcelona para treinar com a equipe. O armador já havia jogado na equipe catalã onde foi campeão da Euroleague em 2010 e jogou até o ano seguinte.
Antes, em 2009, ele havia sido draftado para a NBA como a 5ª escolha geral recrutado pelo Minnesota Timberwolves, onde ele iria apenas em 2011 permanecendo até 2017. Passou ainda por Utah Jazz, Phoenix Suns e nos Wolves novamente, antes de chegar aos Cavaliers em 2021. Ao todo, na NBA, foram 698 jogos de Temporada Regular, com médias de 10.8 pontos e 7.4 assistências, sem nenhum título conquistado.