Basquete vira inspiração pra nobre atitude e ajuda a salvar vidas em São Paulo

A Graded GSE e o Instituto Resgatando Vidas entraram com uma parceria para promover a primeira Clínica de Treinamento de Basquete, no último dia 9 de dezembro. O projeto partiu de três alunos da GSE e tem objetivo de executar ações sociais em São Paulo. A informação é do portal “Terra”.

O evento contou com a participação de todos os alunos do Instituto. Nele, foram doadas 16 bolas de basquete e 40 coletes esportivos. A primeira ação foi considerada um sucesso e os idealizadores têm a intenção de promover mais eventos em 2024.

“Nesse final de semana recebemos a galera da Graded GSE, que realizou uma clínica de basquete para os nossos alunos!! Recebemos uma incrível doação de 16 bolas e 40 coletes, proporcionando mais alegria e oportunidade para nossas crianças. O Instituto Resgatando Vidas agradece toda a generosidade da Graded GSE”, escreveu o perfil oficial do instituto nas redes sociais, que também registrou fotos do evento.

O Instituto Resgatando Vidas é uma ONG sem fins lucrativos. O seu grande objetivo é promover ações sociais para o desenvolvimento de pessoas na Zona Norte de São Paulo através da inserção do esporte e da cultura em suas vidas. Além do basquete, a organização também promove dança, jiu-jitsu e futebol.

Ainda segundo o “Terra”, a Resgatando Vidas fez parte do projeto Gerando Falcões, liderado por Aron Ramos, que nada mais é um ecossistema de desenvolvimento social. Hoje, a ONG se destaca pelo seu modelo de gestão e é considerada uma ONG Falcão. Ela foi a quinta instituição que recebeu o apoio da GF.