Batalha de Los Angeles pode acontecer na busca por astro da NBA

Chris Paul, que deve ser negociado pelo Golden State Warriors, está na mira de várias franquias da NBA. Dentre elas, aparece a dupla de Los Angeles, Clippers e Lakers, que podem travar uma disputa pelo jogador de 39 anos. A informação é de Marc Stein, do portal “Substack”.

Além das duas equipes, o San Antonio Spurs também pode entrar na briga. A ideia da franquia do Texas é ter um jogador experiente ao lado de Victor Wembanyama com o objetivo de ajudar no desenvolvimento do jovem francês.

Já para Lakers e Clippers e ideia é dar maior força para a equipe de rotatividade. Mesmo aos 39 anos, Paul aparece como um dos líderes de vestiário e é um jogador que ainda pode entregar bastante em alto nível. Em entrevista ao final da temporada pelo Dubs, o armador deixou claro que não pretende se aposentar e, inclusive, teve o aval de Steve Kerr para permanecer na franquia. O alto salário, no entanto, é um empecílho.

O Warriors tem até o dia 28 de junho para decidir se vale a pena ou não manter o investimento de US$ 30 milhões. Uma das opções seria manter Paul na equipe e negocia-lo logo em seguida, antes do trade deadline.

Chris Paul autou em 58 jogos na temporada, com médias de 9,2 pontos, 3,9 rebotes e 6,8 assistências em 26,4 minutos por noite, enquanto acertou 44,1% dos arremessos de quadra e 37,1% da faixa de três pontos.

Por fim, outra opção para o Los Angeles Clippers é Kyle Lowry, que vai se tornar um agente livre irrestrito após terminar a temporada com o Philadelphia 76ers.