Ben Simmons confirma desejo de jogar longe da NBA

A eterna promessa Bem Simmons, a cada pré-temporada da NBA, revela o sonho de retornar ao mais alto nível de basquete, algo que conseguiu nos primeiros anos na Liga, com o Philadelphia 76ers. Os anos seguintes, porém, foram de extrema frustração. Não só pelas atuações dentro das quadras, como por algumas atitudes fora e determinantes para a troca ao Brooklyn Nets.

O armador não conseguiu brilhar ao lado do sonhado Big 3 composto por James Harden, Kevin Durant e Kyrie Irving, porém, demonstra confiança na nova temporada, que começa a partir do dia 24 de Outubro. O roster do Brookyln Nets é bastante limitado, apesar da presença de nomes bastante interessantes como Mikal Bridges, Spencer Dinwiddie, Cam Thomas e Cameron Jonhson.

Rumo às Olimpíadas

O desejo de Bem Simmons vai além de uma temporada na NBA. O armador espera render o esperado e, claro, se manter saudável, para representar a Seleção da Austrália nas Olimpíadas de Paris-2024. A tarefa não é das mais fácil, especialmente com a indignação do treinador Brian Goorjian por não vê-lo na Copa do Mundo de Basquete.

“Eu estou pensando em jogar as Olimpíadas, certamente. É um dos meus objetivos, aliás, para o ano que vem. Não falei com ninguém da federação ainda, mas desejo competir em Paris. Acho que é a primeira vez que digo isso publicamente, então é oficial agora.”

Bronca nos torcedores

A decisão de não viajar para a Copa do Mundo se deu por conta de uma avaliação da comissão técnica do Brooklyn Nets e do próprio Bem Simmons, que não acharam válido entrar em quadra sem estar 100% recuperado de uma lesão nas costas.

“Recebo mensagens de australianos cobrando que eu deveria estar jogando a Copa do Mundo. Vou jogar quando estiver pronto. Não houve nenhum instante nos últimos anos em que senti-me preparado fisicamente para jogar. Por isso, a única pessoa que pode julgar se estou pronto é eu mesmo.”