Blake Griffin projeta aposentadoria da NBA

Um dos grandes astros da NBA na última década, o ala-pivô Blake Griffin, que defendeu o Boston Celtics na última temporada, está estudando a hipótese de se aposentar. Aos 34 anos, o jogador segue livre no mercado, faltando menos de um mês para o início da próxima temporada do melhor basquete do mundo.

Em entrevista para Gary Washburn, do The Boston Globe, o GM do Boston Celtics, Brad Stevens, falou sobre a situação do veterano e afirmou que seguirá torcendo por ele, seja qual for a decisão que irá tomar sobre seu futuro.

“Juro que não estou bajulando ninguém. Eu sou, acima de tudo, sincero. Então, é claro que ele foi ótimo para o Boston Celtics. Seja quando entrou em quadra para ajudar a equipe com alguns minutos importantes. Seja quando precisou ser o líder do vestiário. Ou quando ficou no banco motivando nossos garotos. Ele foi muito bom em tudo o que se propôs aqui”, disse Stevens.

“O que quero dizer sobretudo, é que todos nessa franquia torcem por ele. Nós somos verdadeiros torcedores por sua felicidade em nossa franquia. Então, seja qual for o seu próximo passo, estamos com ele”.

O dirigente ainda afirmou que, caso Blake Griffin opte por continuar atuando, as portas da franquia estão abertas para o veterano.

“Se Blake Griffin voltar a jogar, sabe onde me encontrar. Estou a um telefonema de distância. Ou seja, se ele ainda desejar voltar para a conferência Leste, as nossas portas estão abertas”, concluiu.

Longe de seu auge, Blake Griffin teve as discretas médias de 4.1 pontos, 3.8 rebotes e 1.5 assistência em 41 jogos disputados na temporada passada. Fora da rotação, o veterano só foi utilizado em uma partida dos playoffs.

Grande estrela nos tempos de Los Angeles Clippers e Detroit Pistons, o jogador vem convivendo com lesões nos últimos anos. Por conta disso, seu jogo foi bastante prejudicado nas passagens por Boston Celtics e Brooklyn Nets.

Apesar dos boatos de uma aposentadoria, o veterano ainda despertou o interesse de equipes como Philadelphia 76ers, Golden State Warriors e Los Angeles Clippers. Faltando pouco menos de um mês para o início da próxima temporada, a tendência é que o craque decida seu futuro nos próximos dias.

Lances de Blake Griffin na temporada passada