Blazers cometeu grave violação nas regras da NBA e deve ser punido

O Portland Trail Blazers é o assunto do momento na NBA. Além da troca de Damian Lillard para o Milwaukee Bucks, a franquia se envolveu em uma grande polêmica nas últimas semanas. A situação pode acabar gerando uma punição para o time muito em breve.

Em sua coluna no Bleacher Report, o jornalista norte-americano Chris Haynes afirmou que a franquia pediu para Lillard cooperar nos esforços para o time perder jogos propositalmente, de modo com que a escolha do último Draft fosse um pouco melhor.

Haynes relatou que o Blazers sugeriu que Lillard inventasse uma lesão para ficar de fora dos últimos dez jogos da temporada passada. Vale destacar que, perder intencionalmente ou não se esforçar ao máximo para vencer jogos, é contra as regras da NBA.

“Portland pediu a Lillard que ficasse de fora dos últimos 10 jogos da temporada regular de 2022-23 para ajudar a franquia a melhorar suas chances de loteria. Disseram-lhe que quanto maior a escolha do draft, maiores seriam as chances de usá-la para facilitar a troca por um jogador veterano comprovado. Ele relutantemente concordou em ser desligado, alegando uma ‘lesão na panturrilha’”, explicou o jornalista.

Tal informação já é considerada suficiente para a liga abrir uma investigação sobre a franquia por supostamente fabricarem uma lesão na panturrilha para o craque.

Caso seja confirmada a violação nas regras, o Portland Trail Blazers pode acabar sendo punido pela NBA com a aplicação de multas ou até mesmo com perda de escolhas de Drat. Até o momento, a liga ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Lances de Damian Lillard pelo Blazers na última temporada